Ginástica Rítmica que foi organizado pela Federação Cearense das Ginásticas – FCG e aconteceu no dia 11 de junho de 2022 no BNB Clube de Fortaleza. O evento contou com a participação de quase 200 ginastas de Fortaleza e região metropolitana.
O evento tem como objetivo reunir ginastas iniciantes na modalidade em suas primeiras apresentações ao público. Atualmente o torneio mantém o caráter participativo e festivo e, além das coreografias individuais, inclui apresentações de gala.

A participação das alunas do Projeto Vida e Esporte – Ginástica Rítmica foi fundamental, porque puderam mostrar um pouco das suas habilidades e da transformação do esporte em suas vidas.
Segundo a Psicóloga e Técnica de Referência do projeto, Priscila Vital, “participar do Torneio Ester Vieira foi muito importante, porque além da divulgação do projeto, é possível fomentar ainda mais nas alunas a importância do esporte em suas vidas, onde as técnicas aprendidas em cada aula incentivam ainda mais nossas meninas.”

A Técnica ainda lembra o quanto o momento foi emocionante, “cada menina que se apresentava era emocionante, foi lindo ver a plateia aplaudido de pé. Convidados, apoiadores e familiares emocionados. Elas estavam perfeitas.”
O momento terminou com as apresentações de gala que abrilhantaram o evento e a entrega das medalhas e dos certificados de participação, o que deixou todas as ginastas ainda mais emocionadas com o reconhecimento de seus esforços.