Img-86

O Prêmio Melhores ONGs, que é promovido pelo Instituto Doar, tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. O Instituto Doar acredita que, além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com padrões adequados de gestão, planejamento e transparência. Também acreditam que isso incentiva que mais pessoas decidam doar tempo e dinheiro a ONGs no Brasil.

O objetivo do Prêmio Melhores ONGs é que, de forma voluntária, as organizações que se consideram em condições de melhor gestão e transparência, e, portanto, mais preparadas para receber doações de indivíduos, possam se apresentar nesta seleção e receber destaque merecido.

A participação na seleção Melhores ONGs é aberta e gratuita para todas as associações e fundações sem fins lucrativos, qualquer que seja o seu porte e localização geográfica / local de atuação no País. Existem quase 800 mil ONGs no Brasil, segundo o IPEA, tendo a diversidade de porte, atuação e causa como uma de suas principais características. Em 2017, 1.560 instituições se inscreveram para concorrer ao Prêmio, e, através de uma avaliação da comissão julgadora, avaliaram cinco princípios gerais como causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; comunicação e prestação de contas, a Estação da Luz foi reconhecida.

Em 2020, quase 900 instituições se inscreveram para concorrer ao Prêmio, assim como a Estação da Luz, que foi classificada e esteve entre as finalistas.

Img-87 (1)

Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. O Prêmio Criança é um dos programas mais antigos da Fundação Abrinq e, desde a sua criação, tem como objetivo identificar e dar visibilidade a projetos de organizações da sociedade civil que contribuam para assegurar os direitos de crianças e adolescentes.
Em 2012, a Estação da Luz foi reconhecida e recebeu a premiação através do Projeto Educare executado na Escola Professor Clodomir Teófilo Girão.

Enviar
1
Olá, nos envie uma mensagem para saber mais!