O Projeto Tocando a Vida tem como objetivo a capacitação em Musicalização, Violão, Canto/Coral, Bateria, Instrumentos de Sopro e Prática de Conjunto para 100 (cem) crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 17 anos de idade, além do desenvolvimento humano de seus beneficiários através da Educação em Valores Humanos (EVH) e seus cinco valores universais: amor, paz, verdade, retidão e não-violência.
Semestralmente, Coordenadores, Professores e Técnicos de Referência se organizam para apresentar ao público interessado o Recital de Música, onde crianças e adolescentes apresentam tudo que apreenderam durante o semestre.

Quem participa, garante que o momento é emocionante. Segundo a Professora da Musicalização, Andressa Pinheiro, “acompanhar o processo de aprendizagem dos nossos meninos e meninas não tem preço, e presenciar essa apresentação, é presenciar o esforço, a dedicação e o amor que cada um depositou em cada aula e em cada ensaio durante o semestre”.


Na ocasião tivemos a apresentação das turmas de todas as modalidades onde coral fez uma apresentação com os alunos da bateria e com os sopros. Os violões acompanharam o coral e os alunos do sopro e juntos, todas as modalidades finalizaram cantando “do seu lado” da Banda Jota Quest.


“Escolhemos essa música, porque ela traduz o sentimento que queríamos passar para quem estava na plateia, quando fala que o amor pode estar do seu lado. É uma música empática e a sua mensagem pode transformar quem se atenta para a sua letra, principalmente cantada com tanta energia e emoção pelas nossas crianças e adolescentes. Fechamos o nosso recital com chave de ouro, foi lindo”, reitera a Professora emocionada.