O Projeto Vida e Esporte - Futebol é mais do que uma simples iniciativa esportiva; é uma rede de apoio e oportunidades para 200 crianças e adolescentes de Eusébio e arredores. Esses jovens, muitos em situações de vulnerabilidade social, encontram no campo não apenas uma oportunidade de praticar um esporte, mas também um caminho para o crescimento pessoal e a inclusão social.

O coração do projeto é o futebol, mas vai muito além das quatro linhas. As aulas práticas e teóricas são apenas o começo de uma jornada que abraça o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões. Através do Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos (PSSEVH), os alunos viram craques da bola, mas também se tornam campeões em valores como respeito, responsabilidade e trabalho em equipe.

Além das habilidades esportivas, o Projeto Vida e Esporte oferece uma gama de atividades recreativas e culturais, enriquecendo o aprendizado e estimulando o desenvolvimento integral dos participantes. A cada treino, a cada jogo, eles se tornam não apenas melhores jogadores, mas também cidadãos mais conscientes e resilientes.

O diferencial do projeto está na sua abordagem holística, que não se limita ao campo, mas se estende para além dele. Através de orientações socioeducativas e ações de proteção e promoção dos direitos, o Vida e Esporte - Futebol se torna um agente de mudança real na vida dessas crianças e jovens, oferecendo-lhes não apenas oportunidades, mas também esperança e perspectivas para um futuro melhor.

O Projeto Vida e Esporte - Futebol é mais do que um chute certeiro; é um gol de placa na luta contra a exclusão e a desigualdade. Junte-se a nós nessa partida pela transformação social, onde cada criança e adolescente é um verdadeiro campeão dentro e fora do campo.

Enviar
1
Olá, nos envie uma mensagem para saber mais!