Pensando em projetar a ginástica rítmica como esporte de participação, educação e rendimento, cinco escolas de Fortaleza se juntaram para realizar a I Copa Fest Ceará que aconteceu nos dias 1 e 2 de abril. O evento foi híbrido e suas atividades aconteceram no Centro de Formação Olímpica (CFO), com transmissão ao vivo.

A Copa Fest também busca impactar socialmente, incentivando a participação de meninas que integram projetos sociais na região de Fortaleza e região metropolitana.

Várias escolas participaram como: IBP, Gymlife, Maestria, GRRYSC, Escola Ballet Nocturno, Ballet Juliana Teixeira, Projeto Vida e Esporte – Ginástica Rítmica da Estação da Luz, Colégio 7 de setembro e outros. O evento foi apoiado por: FIEC/SESI, Federação Cearense das Ginásticas, Câmara dos Vereadores e CREF5.

A Estação da Luz esteve presente apresentando uma coreografia de grupo, na categoria Apresentações de Gala. Tais apresentações são de carácter participativo, as quais todas as ginastas forão premiadas pelo seu empenho e apresentação no evento. “Nossas expectativas foram as melhores! Este foi o primeiro evento do ano e nossas meninas estavam super empolgadas em participar de um evento tão grande. Levamos 8 meninas, com idade entre 8 e 12 anos. A coreografia que apresentamos foi uma criação com a temática ‘Nordeste’, que levou alegria e amor a todos que prestigiaram”, compartilha Carla Thaís Sousa, professora de Ginástica Rítmica da Estação da Luz.

“Nós da Equipe da Estação da Luz agradecemos às escolas organizadoras da Copa Fest pelo convite e pela oportunidade de participar desse evento que foi tão importante para a comunidade gímnica do estado do Ceará”, agradeceu.