A Estação da Luz realizou em agosto o lançamento do Projeto Estação das Águas que oferta hidroterapia e hidroginástica para 80 idosos residentes no município de Eusébio, Ceará, e a Tv Jangadeiro esteve presente para mostrar um pouco sobre esse projeto que, assim como os demais, já possui lista de espera. Isso se dá por conta do aumento da população idosa no Brasil e no mundo. Conforme o Ministério da Saúde, em 2016, o Brasil apresentou a quinta maior população idosa do mundo. Na pesquisa realizada pelo IBGE, em 2017, identificou que o Brasil superou a marca de 30,2 milhões de idosos, correspondendo a um crescimento populacional de 18% ao ano. Em virtude da diminuição da mortalidade e da fecundidade, juntamente com o desenvolvimento tecnológico na área da saúde, esses fatores têm sido apontados como fundamentais neste processo de envelhecimento mundial.

“Além de ofertar atividades físicas, iremos proporcionar aos atendidos orientações socioeducativas e atividades de fortalecimento de vínculos, aliadas à formação em valores humanos e cidadã, possibilitando promoção, proteção e defesa de direitos dos idosos, que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e equânime. Além disso, cria um ambiente propício à participação e ao envolvimento dos beneficiários e seus familiares nas atividades propostas”, explica a Coordenadora Social, Iara Ribeiro. “Através dessas ações e atividades do projeto, os idosos também podem contribuir para a cultura de paz, solidariedade e fraternidade através do aprendizado proporcionado pela Educação em Valores Humanos (EVH), que possui os seguintes valores universais: Amor, Paz, Não-Violência, Retidão e Verdade”, reitera a Coordenadora.

Para conferir a matéria completa, basta acessar o YouTube da Estação da Luz no link: https://youtu.be/3dOoipWLiT4. E para mais informações de como participar deste e de outros projetos da Instituição, segue o telefone de contato: (85) 3260.5140.